quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Tarte húmida de coco ... a minha preferida


Estamos a meio da semana e já estou com vontade de comer doces, muitos doces. Assim não há "dieta" que aguente. E quem me conhece sabe da minha paixão por coco. Se existem vários ingredientes que gosto, o coco está sempre no pódio quando se trata de sabores para doces. Por isso, quando vejo uma receita com o dito cujo, fico logo tentada a experimentar. A minha sugestão de hoje vem directamente do canal da La dolce Rita e consiste numa tarte de coco húmida deliciosa. Atrevo-me mesmo a dizer que esta é a melhor tarte de coco que já comi, com um sabor fantástico, nada seca e ainda por cima muito simples e rápida de se fazer. Se gostam tanto de coco como eu, têm de provar esta gulosice, vão adorar.





Ingredientes:
- 5 ovos
- 200g de coco ralado
- 140g de açúcar (na receita original leva 200g)
- 3 colheres (sopa) de doce de chila 

Forre uma forma de tarte com papel vegetal. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata com uma vara de arames os ovos com o açúcar até que este esteja todo incorporado nos ovos (não precisa bater muito). Acrescente o doce de chila e mexa mais um pouco. Por fim, acrescente o coco ralado e mexa  até obter um preparado homogéneo. Verta para a forma e leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até que a superfície doure e ao fazer o teste do palito, este saia seco.
Retire do forno, deixe arrefecer e depois de frio desenforme. Polvilhe com açúcar em pó ou coco ralado e delicie-se.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...