quarta-feira, 12 de abril de 2017

Pudim de queijo no microondas


Por aqui os doces têm sido escassos, muito escassos ...
A verdade é que resolvi cortar com eles e só me abastecer ao fim-de-semana (isto porque a Páscoa está a chegar e cá em casa abundam tentações na mesa). Por essa razão, acabo por me centrar mais nas refeições e em doces muito básicos. Mas isso não quer dizer que deixei de os fazer e a sugestão de hoje é um doce extremamente delicioso, rápido e nada enjoativo ... experimentem e depois digam lá se não tenho razão.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 4 queijos triângulo
- 300ml de leite
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- caramelo líquido qb

Bata os queijos com o açúcar, acrescente os ovos, o amido de milho e o leite. Verta o preparado para uma forma untada com caramelo líquido e leve ao microondas 5 a 6 minutos, na potência máxima (no meu foi 800W). Deixe repousar 2 minutos dentro do microondas e depois veja se está cozido, fazendo o teste do palito. Se ainda não estiver cozido, deixe mais um minuto ou dois. Depois, deixe arrefecer por completo antes de desenformar. Sirva fresco.

PS: não sejam apressados e deixem o pudim arrefecer por completo antes de desenformar, de preferência de um dia para o outro. Pela foto vê-se que eu estava esfomeada ...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...