quinta-feira, 20 de abril de 2017

Linguini negro com camarão


Cá em casa todos adoram massa e marisco, por isso sei que uma refeição em que ambos entrem vai ser sucesso garantido. Esta sugestão de massa que vos deixo aqui hoje surgiu da necessidade de acabar com um resto de massa que estava no pacote e uns camarões perdidos no congelador, ao qual juntei também um caldo de marisco caseiro que por lá encontrei e que estava à espera de ser usado. Resultado: uma massa com sabor a mar deliciosa, simples e rápida de se fazer como eu gosto. 



Ingredientes:
- linguini negro
- camarões
- dentes de alho picados
- cebola picada
- 1 fio de azeite
- delícias do mar cortadas em rodelas
- miolo de berbigão
- caldo de marisco bem concentrado (usei caseiro)
- polpa de tomate (pouca)
- salsa fresca picada
- sal e picante

Comece por descascar os camarões (esqueci-me de o fazer e depois foi mais chato de comer).
Leve ao lume um tacho com água e sal. Quando levantar fervura, junte a massa e deixe cozinhar até ficar "al dente". Escorra-a, reservando um pouco da água da cozedura.
Entretanto, leve ao lume uma frigideira grande com um fio de azeite e refogue a cebola e o alho picados. Quando a cebola amolecer, acrescente o camarão e o miolo de berbigão, deixe ganhar cor de ambos os lados. Junte depois um pouco de polpa de tomate, o caldo de marisco, um pouco de salsa picada e as delícias do mar, rectifique os temperos se necessário e deixe apurar o molho e acabar de cozinhar os camarões. Quando estiver pronto, acrescente a massa escorrida e envolva bem (caso seja necessário, acrescente um pouco da água de cozedura da massa para que não fique seco). Sirva de seguida, polvilhado com mais um pouco de salsa fresca picada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...