terça-feira, 18 de abril de 2017

Bife de perú recheado com queijo e ervas aromáticas


Com o tempo a aquecer, as refeições por cá começam a envolver mais os grelhados e as saladas. E como o meu acompanhamento preferido em dias de preguiça são os couscous, nada melhor que os aliar a uma carne grelhada e assim conseguir uma refeição rápida e saudável. Mas como devemos variar um pouco, desta vez acrescentei uma surpresa de queijo no interior dos bifes e posso dizer que ficaram uma delícia.


Ingredientes para a carne:
- bifes de perú finos (podem substituir por outra carne se quiserem)
- fatias de queijo (usei queijo das marinhas amanteigado)
- alho picado
- colorau, sal e pimenta
- sumo de limão qb
- alecrim e salsa fresca picados

Ingredientes para os couscous:
- couscous
- açafrão
- sumo de limão
- hortelã fresca picada
- sal fino qb

Comece por temperar a carne com sal, pimenta, colorau, alho picado e sumo de limão. Deixe repousar um pouco.
Enquanto espera, aqueça uma medida de água. Depois de quente, adicione uma medida (mal cheia) de couscous e tempere com sal e açafrão. Envolva, tape e deixe repousar cerca de 5 minutos. Depois desse tempo, acrescente o sumo de limão e a hortelã picada. Envolva bem e rectifique os temperos.
Voltando à carne, coloque uma fatia de queijo em cada bife e polvilhe com as ervas aromáticas. Dobre o bife ao meio e leve a grelhar numa frigideira untada com azeite. Deixe cozinhar e caramelizar (quase no fim do tempo, costumo acrescentar 1 a 2 colheres de sopa de água para soltar os sucos da carne da frigideira e dar um tom mais caramelizado). Acompanhe com os couscous e se quiser, uma salada verde.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...