segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Puré de abóbora com costeleta grelhada


Existem ingredientes que se adoram e outros que se odeiam, não existe volta a dar, é a realidade. Mas se tudo se pode mudar, o gosto gastronómico também é um deles e nos últimos meses tem sido um dos meus desafios - aprender a gostar de algumas coisas. Se aprendemos a andar, falar, socializar, também podemos aprender a gostar do que nos faz bem e o prato que trago hoje tem como ingrediente principal a abóbora, um alimento que sempre gostei mas apenas em doces e nada mais. Agora, após insistência minha, estou a adoptá-la na minha alimentação e aos poucos vou conseguindo apreciar. Este puré foi um desses casos e espero que gostem, eu vou gostando ... devagarinho ... mas qualquer dia vou ter a abóbora como "amiga" inseparável, espero! 


Ingredientes para a carne:
- costeletas de porco
- vinho branco
- alho picado
- sal, pimenta e colorau

Ingredientes para o puré:
- batata
- abóbora
- sal e pimenta
- 1 pouco de leite se necessário (não precisei)
- cebolinho fresco para polvilhar

Tempere a carne com todos os ingredientes, deixe repousar cerca de 20 minutos e grelhe.
Coza a batata e a abóbora (em percentagens iguais) com uma pitada de sal. Quando estiverem bem cozidas, escorra a água e esmague com um garfo (caso goste do puré liso, triture com a varinha mágica. Tempere com pimenta e rectifique o sal, se necessário. Leve novamente ao lume para secar um pouco o preparado (se gostar, acrescente uma noz de manteiga). Sirva de seguida polvilhado com o cebolinho picado e acompanhado com a carne.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...