quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Parodontax - pasta de dentes

Hoje trago-vos um tema que embora não seja culinário, acaba por estar ligado - a higiene oral.

Não sei como é com vocês mas eu sofro, de vez em quando, de sangramento nas gengivas. Embora não considere grave no meu caso (só acontece por vezes quando escovo os dentes), fiquei a saber que existem pessoas a quem este problema é um grande transtorno. 
Não sei se sabiam mas o sangramento gengival é um dos primeiros sintomas da doença das gengivas. 

Imagem retirada da net, do site parodontax.pt

Este mês tive a sorte de ser escolhida para participar numa campanha de experimentação de uma pasta de dentes que dizia ser bastante eficaz na correção deste problema. Estou a falar da PARODONTAX, uma pasta de dentes que visa combater o sangramento gengival, muitas vezes esquecida por todos nós (podem saber mais informações aqui). 
Depois de 15 dias de experimentação, já cheguei às minhas conclusões.

Pontos positivos:
- o sangramento desapareceu (no meu caso era pequeno)
- a eficácia prometida foi conseguida
- a sensação de limpeza no final da lavagem (parece que saímos do dentista)

Pontos negativos:
- o sabor (tem um sabor desagradável inicialmente mas como em tudo, primeiro estranha-se e depois entranha-se)
- a cor (tem um tom acastanhado que não se parece em nada com as típicas pastas de dentes)
- o preço excessivo para a maior parte da população ( cerca de 8€ )

Concluindo, aconselho a experimentarem este dentrífico caso sofram deste problema, porque se não cuidarmos hoje da nossa boca, amanhã iremos ver as consequências, que por vezes podem ser irreversíveis.


#youzzparodontax

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...