segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Uma massa diferente (aproveitamentos)


Estamos em tempo de crise, sim, todos sabemos. O que eu não sabia é que certos alimentos (até agora desperdiçados) podiam ser consumidos e até são bem saborosos. Estou a falar dos caules dos brócolos e da couve-flor. Desde que os descobri, sempre que tenho estes legumes, preparo-os e congelo (depois de bem descascados, corto em tiras para uma utilização futura). 

Já as massas são um alimento que não pode faltar numa dispensa. Versátil na sua confecção, podemos acrescentar qualquer coisa para a enriquecer e temos uma refeição feita rapidamente. Esta receita foi uma forma de aproveitar uns talos de brócolos que tinha no congelador e um resto de massa cozida (sobras de outra refeição). No entanto, pode ser feita com qualquer legume a gosto.



Ingredientes:
- massa cozida (utilizei sobras de linguini)
- cenoura cortada em tirinhas
- talos de bróculos cortados em tirinhas
- meia cebola cortada em meias-luas
- espinafres (frescos ou congelados)
- pimento cortado em tiras
- polpa de tomate
- azeite qb
- sal
- malagueta seca picada
- gengibre moído
- erva príncipe moída (citronella)

Leve um wok ao lume com um fio de azeite, junte a cebola, a cenoura, o pimento e os bróculos. Junte a polpa de tomate e os temperos e deixe cozinhar (tapado) até os legumes cozinharem. Junte os espinafres e a massa e envolta. Deixe cozinhar mais 2 minutos e sirva de seguida.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...