segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Arepas con perico


Cá em casa os sábados são sempre sinónimo de petiscos ou receitas diferentes. Gosto sempre de ter uma mesa variada e um jantar descontraído, com conversa à mistura, ou seja, um serão perfeito bem português. Mas se Portugal costuma estar sempre à mesa, desta vez viajamos até à Venezuela e trouxemos para a mesa novamente as arepas (que já vos tinha mostrado aqui) mas desta vez com um acompanhamento diferente, conhecido como perico mas que não é nada mais do que uns ovos mexidos com tomate e pimento. 


Ingredientes da massa:
- 1 medida de farinha de milho pré-cozida
- cerca de 1 medida de água morna
- sal qb

Ingredientes do recheio:
- 1 cebola
- 4 ovos
- 1 tomate grande
- ½ pimento verde
- sal e pimenta qb
- 1 fio de azeite



Para o recheio pique a cebola, o pimento e o tomate. Bata os ovos e tempere-os com sal e pimenta. 
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola até esta amolecer. Junte o tomate e o pimento. Deixe refogar durante cerca de 5 minutos. Baixe o lume para o mínimo e acrescente os ovos, mexendo até envolver tudo e cozinhar os ovos. Rectifique os temperos e sirva com as arepas. 

Para a massa, coloque a farinha numa bacia com uma pitada de sal. Vá acrescentando a água até obter uma massa moldável. Formes pequenas bolas, achate-as e leve a fritar num pouco de óleo, até dourarem de ambos os lados. Escorra-as em papel absorvente e abra-as ao meio. Coloque um pouco do recheio e sirva de seguida acompanhando com salada. 

Notas: 
- as arepas podem ser cozinhadas em óleo abundante ou grelhadas. Eu optei por apenas untar a frigideira com óleo para que a massa não pegasse e depois cozinhei a massa até dourar de ambos os lados. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...