terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Esparguete de courgette com mexilhões salteados


Esta receita surgiu de um sonho. Eu não sei como é com vocês mas eu acho que não devo ser normal. As minhas principais memórias têm quase sempre comida pelo meio e mesmo quando estou a dormir, a comida acaba por entrar lá pelos sonhos sem ser convidada. 
Uma noite destas, sonhei com uns mexilhões salteados acompanhados de massa esparguete. Como sou uma pessoa que gosta de realizar os sonhos, lá pus as mãos à obra e fui fazer a dita. No entanto, como tinha umas courgettes pequenas em casa e já tinha ouvido falar de esparguete de courgette, porque não experimentar também. Não ficou bem o prato do sonho mas ficou bem mais saudável e também muito bom. Gostei bastante de comer assim este legume, embora não tenha ficado um esparguete perfeitinho, mas como nem sempre o aspecto é o mais importante ...


Ingredientes (para 1 pessoa):
- 1 courgette pequena
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- mexilhões qb
- 1 gole de whisky
- 1 folha de louro
- azeite,
- colorau, açafrão, sal e piripiri qb

Corte a courgette em tiras finas (eu usei o descascador de legumes para cortar em lâminas finas e depois com a faca cortei em tiras). Escalde-as em água a ferver temperada com sal.
Leve ao lume o azeite e refogue nele a cebola, o alho e o louro. Quando a cebola amolecer, junte os mexilhões, tempere com o colorau, sal, piripiri e açafrão. Junte o whisky e deixe cozinhar (se for necessário, junte um pouco de água). Junte as tiras de courgette e envolva bem. Deixe estar ao lume mais 2 minutos e sirva de seguida.

Nota: pode substituir o mexilhão por camarão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...