domingo, 25 de outubro de 2015

Arroz de potas malandrinho e as últimas maçãs do quintal


Este arroz de potas é uma receita bem simples mas não menos saborosa, bem reconfortante nestes dias mais frios. Embora as tiras de pota me fossem desconhecidas até há algum tempo atrás, agora são presença assídua no congelador, tanto por serem um alimento muito económico como por serem muito práticas e rápidas de confeccionar. Posso mesmo dizer que esta refeição demorou cerca de 30 minutos a ser feita o que me agradou bastante já que estava com uma fome .... 



Ingredientes:
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 4 colheres de polpa de tomate
- 1/2 pimento verde
- vinho branco qb
- tiras de pota qb
- miolo de berbigão qb
- azeite, sal e molho piri-piri
- arroz qb (usei o agulha)

Fazer um refogado com o azeite, a cebola picada, os dentes de alho picados e as folhas de louro. Quando a cebola amaciar, juntar a polpa de tomate, os pimentos cortados em cubos, o vinho, o miolo de berbigão e as tiras de pota cortadas em cubos pequenos. Deixar refogar um pouco, juntar a água ( 3 a 4 medidas do arroz) e quando a água ferver, juntar o arroz e temperar. Servir logo de seguida e deliciar-se como fizemos cá em casa :)

Ah ... e para sobremesa, nada mais simples do que umas maçãs (docinhas cá do quintal) assadas no microondas com uma pitada de canela, enquanto o arroz acabava de cozer no tacho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...